quinta-feira, 23 de maio de 2013

Realização da Oficina Preparatória para IV Conferência Nacional Infanto Juvernil pelo meio Ambiente.

No dia 27 de fevereiro de 2013, foi realizado no auditório da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação a oficina preparatória para a IV Conferência Nacional Infanto- Juvenil pelo meio ambiente- IV CNIJMA. Teve como objetivo orientar e vivenciar o processo de organização para a realização da IV CNIJMA, nas escolas da rede pública estadual e municipal. Visando fortalecer a politica da educação Ambiental no Estado. Participaram representatntes das Secretarias Municipais da Educação dos Municípios de Banabuiu, Boa Viagem,Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixeramobim e Quixdá. Também tivemos participantes das Escolas Estaduais : EEF José Jucá, EEFM Assis Bezerra, EEF Joaquim Fernandes, EEFM Humberto Bezerra, EEM João dos Santos ( escola do Campo). A referida oficina teve inicio ás 8h com a palavra do Coordenador da 12ª CREDE Prof. Expedito Maurício e prosseguindo com a palavra do Supervisor do NRDEA e RNCOM. Tivemos a oportunidade de prestigiar uma palestra BELCHIOR TORRES DO NASCIMENTO – Coordenador Regional do E-JOVEM com o tema Escolas sustentáveis. A oficina foi concluída com a árvore dos sonhos e os projetos que cada equipe iram desenvolver na escola. No final tivemos uma avaliação: Registro de Percepção oral e visual dos participantes. Microfone e máquina fotográfica. O encerramento foi com um cordel do autor Antônio Araújo- Boa Viagem ( segue em anexo) “ TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO, SEJA NO MEU PAÍS, NA MINHA CIDADE OU NO MEU BAIRRO, ACONTECE COMIGO. ENTRÃO, EU PRECISO PARTICIPAR DAS DECISÕES QUE INTERFEREM NA MINHA VIDA.” Hebert de Sousa, o Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário